Os homens da ciência materialista precisam conhecer e praticar a ciência espiritualista. Por Oswaldo Reynaldo.

A espiritualidade e o trabalho – Por Oswaldo Reynaldo

Qualquer ser humano poderá se realizar através de uma profissão, e encontrar o bálsamo para desenvolver a calma, a resignação, ou a exploração de seus limites, e mesmo assim, apesar do corpo físico terminar seu dia cansado, encontrará refúgio seguro no mar tempestuoso da vida no planeta Terra, pois sentir-se-á útil e feliz no que faz, não importando se as atividades são simples ou complexas, mas o espírito estará tranquilo, refrigério de que o trabalho proporciona a qualquer criatura, após cumprir os seus deveres no dia a dia.

Portanto, é no trabalho que o espírito tem as melhores oportunidades para exercitar e aprimorar a força de vontade, o caráter, o equilíbrio, a consciência, a percepção e a lógica do raciocínio, atributos que contribuem para o fortalecimento do pensamento, no cumprimento de nossos deveres.

Assim, o trabalho está intimamente ligado ao cumprimento dos deveres e a evolução de cada um, em mundos de escolaridade como é o nosso planeta Terra, da mesma forma no Plano Astral somente se cumpre o dever trabalhando; afirmativa que nos leva a observar o trabalho como lei Universal.

Então, fica evidente que é na constância do trabalho que se depura os atributos espirituais, tanto em plano Astral como no plano físico, onde as exigências vão obrigando a criatura à aperfeiçoar seus conhecimentos.

Também pode-se afirmar que é através do trabalho, que se aprimora a conduta íntima de cada criatura, exemplos de que se poderá deixar um mundo melhor para as próximas gerações, fortalecendo a ideia de que se resgata dívidas espirituais oriundas de erros em vidas passadas.

Dívidas pretéritas que podem ser resgatadas através de ações beneméritas, atitudes de espontaneidade, quer seja, individualmente como voluntários, em trabalhos comunitários, ou para instituições; também lembramos que o sentido altruístico é possível em qualquer atividade profissional, porém há atividades que a ação benemérita está implícita, podemos citar como exemplo, as atividades médicas, mas em qualquer atividade profissional, quando feito com amor ao próximo, são ações que influenciam a vida espiritual e aliviam futuros sofrimentos.
Esta pequena reflexão “a espiritualidade e o trabalho”, foi inspirada nos exemplos de dedicação ao próximo e o profissionalismo do Doutor José Diu, na Cidade de Santos, por ocasião do nascimento de meu filho Gilberto, muito obrigado.

A espiritualidade e o trabalho
Por Oswaldo Reynaldo

Poderá gostar de conhecer:
 Atavismo
Os homens da ciência precisam conhecer e praticarem a ciência espiritualista